E OS ESFORÇOS EM PROL DE AÇÕES QUE POSSIBILITAM A JUSTIÇA SOCIAL TEM SIDO PRIORIZADOS!

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social, tem desenvolvido ações de cidadania com o intuito de propiciar a justiça e o bem estar social de nossa população. Para tanto, tem realizado gestão e priorizado seus esforços em prol de disponibilizar cestas básicas ás famílias que estão sendo atingidas pelo momento de pandemia que vivemos, assim como as que se encontram em vulnerabilidade social extrema.
Muitas parcerias tem se concretizado para a efetivação destas ações, onde destacamos a Empresa NORMOM ENGENHARIA, por meio de seu representante João Francisco, empresa privada, prestadora de serviços da Empresa bpBunge, que nobremente tem contribuído e muito com esta comunidade.
Fortalecem esta demanda também o Deputado Estadual Léo Barbosa, o Deputado Estadual Jorge Frederico, por intermédio da Secretária de Meio Ambiente e Turismo Jucielly Parente Coelho, a Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa, por meio de seu Presidente Jairo Soares Mariano e, ainda recursos próprios da gestão municipal.
O Prefeito Municipal Joaquim Martins Pinheiro Filho “Joaquinzinho”, ressalta que com a redução dos recursos federais destinados a este fim, ficaria inviável realizarmos estas ações sociais se não tivéssemos o apoio de pessoas e entidades com esta visão de mundo, de melhorar a vida do próximo em dias tão complicados.
Já a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Soraya Santos Batista, destaca relevância destas parcerias de generosidade e enfatiza sentimento de gratidão aos mesmos.
Um gesto solidário de grande importância para as famílias vulneráveis da comunidade de Pedro Afonso. As cestas são destinadas as famílias do PAIF (Programa de Atendimento Integral as Famílias) e SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos), as quais são acompanhadas pela equipe técnica de assistentes sociais da Assistência Social e do CRAS (Centro de Referencia da Assistência) e famílias atingidas pela atual pandemia. Ao todo já foram disponibilizadas mais de 1.000 cestas básicas.