GUIA DE ACESSO PARA NOVO SISTEMA DE EMISSÃO DE NOTA FISCAL

Com foco na modernização dos processos e na facilidade de acesso aos dados, informações e serviços ofertados ao cidadão, a Prefeitura de Pedro Afonso tem efetuado mudanças nos sistemas e serviços disponibilizados de forma on-line.

Uma das ferramentas que passa por atualização é da Emissão de Nota Fiscal Eletrônica, que conta agora com uma plataforma mais simples e moderna para atender os empresários, comerciantes e empreendedores locais.

A Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e) é utilizada na prestação de serviços. Podem ser de uma pessoa jurídica à outra ou entre uma empresa e um consumidor. Muitos profissionais autônomos e liberais, como advogados, publicitários, entre outros, também usam o sistema para emissão de notas.

A NFS-e precisa ser lançada juntamente com a prefeitura na qual o CNPJ está inscrito. Esse documento está diretamente ligado ao  ISSQN (Imposto sobre serviços de qualquer natureza) que é um tributo de competência municipal.

De acordo com a Secretária de Finanças, Marivalda Santiago, o novo sistema permitirá um controle maior do empresário sobre suas notas, além de facilitar o seu dia a dia. “Nosso objetivo é garantir que o prestador de serviço tenha uma experiência mais rápida e agradável em sua rotina. Com este novo sistema, ele pode acompanhar de forma mais simples as suas notas, desde a emissão até notas mais antigas e também ver outros dados da sua empresa”, ressaltou Marivalda.

Para facilitar o acesso ao novo sistema, a Prefeitura de Pedro Afonso, em parceria com a empresa Mega Soft, disponibilizou tutoriais, em formas de vídeo, que orientam o passo a passo para o novo cadastro e a emissão de novas notas.

Confira o guia completo clicando aqui.