ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ COMBAS ALAMEDA COMPLETA 3 ANOS

A escola é o lugar onde passamos boa parte da infância e da adolescência, espaços conte construímos aprendizado através de importantes descobertas, que une experiências únicas que possibilitam o desenvolvimento do cidadão.  Seguindo este princípio, a Escola Municipal José Combas Alameda tem transformado, por meio da educação, vidas de crianças e famílias de todo um bairro. 

 Instituída com o foco em atender a nova demanda do município e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes das crianças do Setor Aeroporto II, a Escola Municipal José Combas Alameda, implantada no mais populoso setor de Pedro Afonso, foi inaugurada no dia 20 de fevereiro do ano de 2018. 

O nome da unidade de ensino homenageia o saudoso ex-prefeito do município José Combas Alameda. A escola está situada na Rua 04, s/nº, Setor Aeroporto ll, sendo criada pela Lei Nº 037/2018 de 04 de junho de 2018 instituída pelo Conselho Municipal de Educação. 

Atendendo a uma clientela de 233 alunos, regularmente matriculados, a escola conta com 36 servidores e já teve como gestora a professora Silvair Leão, sendo liderada, atualmente, pelo professor Rubens Soares de Sousa. 

Apesar da recente história, a Escola Municipal José Combas Alameda tem pontuação no Índice de Desenvolvimento da Educação (Ideb) de 5.4.

Rolar para cima
Pular para o conteúdo