Vila Mata Verde e Rio Negro recebem festa de fim de ano

O último sábado e domingo, 16 e 17 de dezembro, respectivamente, foram marcados por muita diversão e alegria para cerca de 400 pedroafonsinos moradores da Vila Mata Verde e da região do Rio Negro.

Com campeonatos esportivos, atração cultural, entrega de presentes e um delicioso almoço, os moradores das duas comunidades da zona rural do município celebraram o final do ano de 2017.

A ação, organizada pelo vice-prefeito Coelho, contou o apoio da gestão municipal e da Secretaria Municipal de Cultura e Esporte.

Na Vila Mata Verde, localizada a cerca de 45km de centro de Pedro Afonso, a programação contou com entrega de brinquedo, entrega de kits esportivos, além de almoço e festa com a grupo Trio Sedução. Já na região do Rio Negro, oito equipes se reuniram em um torneio de futebol. Na oportunidade também foi servido almoço e entregue kits esportivos à moradores da região. As crianças puderam aproveitar o pula-pula e diversas brincadeiras.

Segundo o vice-prefeito José de Ribamar Coelho a ação teve como objetivo a  confraternização com as famílias da zona rural do município. “Levamos esses eventos para confraternizar com a comunidade das duas regiões, esse ano tivemos uma atuação mais forte na zona rural do município, com a Agenda Positiva e agora, voltamos a essas duas regiões para celebrar o ano que termina”, destaca Coelho.

Já o secretário de Cultura e Esporte, Mirleyson Soares destacou a participação da comunidade nas ações esportivas. “Só no Rio Negro foram oito equipes participantes, sem contar as pessoas que prestigiaram os jogos, isso mostra que o nosso esporte vem sendo uma ferramenta importante de unir a sociedade”, frisa Mirleyson.