Vigilância Sanitária de Pedro Afonso intensifica ações de promoção e prevenção a Saúde no Município

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, vem intensificando as ações de inspeções sanitárias no município, com a finalidade de prevenir e reduzir os riscos a saúde individual e coletiva.

As ações têm o objetivo de promover a boa prática na produção e manipulação dos alimentos com foco em diminuir e eliminar os potenciais riscos que a manipulação inadequada desses produtos e serviços podem causar ao consumidor.

Entre as atividades realizadas estão a fiscalização para liberar licença de alvará sanitário, atendimento a denuncias, investigação de surtos sanitários, coleta de produtos vencidos, inspeções dos estabelecimentos, além de orientações aos comerciantes sobre higienização e conservação dos alimentos e apreensão de produtos vencidos mercadoria adulterada notificar os estabelecimentos sobre irregularidades e orientar conforme a legislação.

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde, Daniela Rodrigues, a ação busca garantir uma maior segurança aos consumidores em relação aos produtos comercializados no município para a saúde da comunidade pedroafonsina. “Nossa meta é garantir que tantos os comerciantes como cidadãos tenham segurança naquilo que estão consumindo, pois muitas vezes um produto com data de validade ultrapassada ou armazenado de forma errada pode afetar a saúde da população”, frisa Daniela.