Unidades de Saúde oferecem atendimentos noturno para celebrar outubro rosa e novembro azul

 

Para incentivar a os cuidados com a saúde e a prevenção do câncer de mama e do câncer de próstata, Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, está realizando diversas ações com foco nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.

Entre as atividades desenvolvidas pela equipe de saúde está a realização de palestras e encontros, além de também inserir no calendário de atendimento, durante os dois meses que celebram as campanhas, atendimentos nos horários noturno.

Entre os serviços ofertados todas as quartas-feiras, no período noturno, estão consultas médicas, odontológicas, realização de exames, além de palestras e sorteios de camisetas da campanha Outubro Rosa e Novembro Azul aos participantes.

Apenas no primeiro dia de ação foram realizados 65 atendimentos médicos e 12 odontológicos nas Unidades Básicas de Saúde Pedro Zanina e Tenente Salustiano I. de Oliveira, além de diversos acolhimentos para curativos, medição de pressão e atualização do cadastral da saúde junto ao Programa Bolsa Família.

As usuárias da unidade Pedro Zanina receberam a palestra com o tema “Câncer de mama e câncer de colo de útero”, ministrada pela Drª Marbelys González.

 

Os atendimentos noturnos seguirão até mês de novembro, para consultar basta comparecer as Unidades Básicas de Saúde Pedro Zanina e Tenente Salustiano I. de Oliveira, portando documento de identificação com foto e Cartão do SUS, durante o período normal de funcionamento, para agendar o atendimento noturno. Os agendamentos podem ser realizados também através dos telefones (63) 3466-1765 (UBS Tenente Salustiano) ou (63) 3466-1819 (UBS Pedro Zanina).