Unidade Móvel Sesi Saúde Visual chega a Pedro Afonso

Em mais uma ação da Agenda Positiva a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), a Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) traz a comunidade Pedroafonsina os atendimentos da Carreta Sesi Saúde Visual.

Destinada aos cuidados da saúde dos olhos, a unidade móvel, instalada na sede da secretaria municipal de Saúde, realizará atendimento durante uma semana. As consultas serão gratuitas aos estudantes da rede municipal e estadual. A seleção dos alunos ocorreu através de indicação da equipe pedagógica, após verificação de dificuldades dos alunos dentro da sala de aula.

Além dos estudantes, os pedroafonsinos poderão agendar atendimento a preços acessíveis, apenas R$ 75,00 a consulta, que conta com exames oftalmológicos. Segundo dados da secretaria de Saúde, estima-se que 500 atendimentos sejam realizados.

O médico oftalmologista Onilson Batista destaca que o município de Pedro Afonso está de parabéns. “Essa parceria firmada junto o Sesi e o Sistema Fieto vem de encontro a necessidade de levar a assistência médica oftalmológica a todos os cidadãos. Aqui em Pedro Afonso, a ação está voltada ao atendimento dos alunos da rede municipal e estadual e também a comunidade da região”, revela o médico.

O médico ressalta ainda que a unidade móvel é totalmente equipada para diagnosticar diversas doença visuais. “Temos um consultório equipado e capaz de dar não apenas o diagnóstico, mas o tratamento de diversas patologias oculares”, conclui.

Já para o secretário de Saúde José Martins, a parceira vem para fortalecer o atendimento em saúde no município e a prevenção de doenças visuais. “Esta é mais uma parceria que o município firma que vem beneficiar a comunidade pedroafonsina. No primeiro semestre tivemos duas carretas e agora essa voltada a saúde da visão. Isso, com certeza, amplia nossa assistência em saúde garantindo o acesso a serviços de qualidade de forma gratuita ou com preços acessíveis”, revela o secretário.

A presidente da Associação Comercial e Industrial de Pedro Afonso (Acipa), Marivalda Santiago destacou a atenção dada ao município e as parcerias “Esse é um momento em que a Acipa se reestrutura e essa atenção do município para juntar forças com a associação é muito importante”, frisou.

Ainda de acordo Marivalda, a ação chamou atenção pelo caráter preventivo. “O público principal da gestão são as crianças, pois é uma forma de prevenir problemas de visão. Isso é muito importante também ao comércio, pois muitas vezes as pessoas sofrem com um problema e não percebe que ele pode ser algo na visão”, completou a presidente da Acipa.

O prefeito Jairo Mariano destacou as diversas parcerias construídas durante o ano e a melhoria dos serviços prestados à comunidade. “Nossa gestão teve como foco nesse ano de 2017 criar parcerias de forma a garantir a comunidade serviços de qualidade que atendam às suas necessidades. Isso vem se refletindo na qualidade de vida dos pedroafonsinos”, ressalta o gestor.

Fique Atento!

Agendamento de consultas realizado na Secretaria de Saúde ou pelo telefone (63) 3466-2441.

Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS e comprovante de Endereço.

Valor da Consulta: Crianças encaminhadas pelas escolas: Gratuita

Cidadão comum: R$ 75,00