Temporada de praia supera expectativas

Prefeito Jairo Mariano destaca o grande movimento nas praias do município e na Exposição Agropecuária   Neste fim de semana termina a XXVII Exposição Agropecuária de Pedro Afonso, enquanto a temporada de praia Rio Sono 2014 segue com shows e outras atrações até o dia 27 de julho. Em um balanço parcial, o prefeito do município, Jairo Mariano (PDT), destacou que o saldo dos eventos é positivo, tendo atraído grande movimento de turistas e da comunidade até o momento. “A nossa avaliação é que o saldo é positivo e que a nossa administração está no caminho certo. Nós trabalhamos com equilíbrio, pois sabemos que os recursos públicos são escassos e por isso buscamos otimizá-los para dar o melhor retorno possível à comunidade”, disse ele.   De acordo com Mariano, a gestão atual tem investido pesadamente no turismo, e o retorno é visível na atual temporada de praia, com estimativa de um aumento de público de 20 a 30% em relação ao ano passado. “Esse grande movimento era esperado, pois temos empreendido muito esforço na organização desses eventos, e ver esse retorno nos traz muita alegria e satisfação, pois sabemos da contribuição importantíssima que eles representam para a nossa economia e para os moradores da nossa cidade”, avaliou ele, destacando que o crescimento turístico do município trará maiores investimentos. “Quando o fluxo turístico cresce, em qualquer parte do Brasil ou do mundo, há uma necessidade de adequação da rede hoteleira e das outras atividades econômicas ligadas ao setor. Em Pedro Afonso temos um hotel sendo concluído, e seguramente outros virão, como também outros restaurantes, lanchonetes e atividades relacionadas. É um ambiente de progresso e desenvolvimento, ao qual vamos dar continuidade, sempre com a participação da comunidade nas nossas decisões”, ressaltou.   Para o vice-prefeito Gilmar Lacerda (PMDB), o movimento nas praias de Pedro Afonso é fruto do investimento que a administração iniciou no ano passado. “O diferencial da nossa gestão é a organização, montando uma estrutura muito boa, certamente uma das melhores do nosso estado. Os turistas que estiveram aqui o ano passado, satisfeitos com a boa estrutura, estão retornando este ano, trazendo outras pessoas, e por isso vamos trabalhar para melhorar ainda mais, para que no ano que vem seja bem melhor para os turistas e a comunidade”, disse.   Exposição Agropecuária   O prefeito falou sobre o sucesso da Exposição Agropecuária, lembrando que o evento é gerador de novos negócios contribuindo para o desenvolvimento de toda a região. “É uma festa importante, que movimenta a nossa economia e o agronegócio, e por isso entramos de cabeça nessa parceria com o Sindicato Rural, trabalhando diretamente na realização, para que a comunidade, o município e toda a região usufruam dos benefícios que traz um evento desse porte”, disse.