Sisapa e Meio Ambiente realizam palestras em homenagem ao Dia Mundial da Água

Para celebrar o Dia Mundial da Água, comemorado anualmente em 22 de março, a Prefeitura de Pedro Afonso, por meio do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso (Sisapa) e da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, realizou uma série de palestras aos estudantes da Escola Estadual Ana Amorim.

Pautando os 50 anos da libertação dos jegues, comemorado em maio deste ano, o momento foi dedicado a tratar da necessidade de conscientização e cuidado da água, além também de apresentar como é realizado o processo de tratamento de água no município.

“Para que as pessoas entendam a importância da água é necessário que elas conheçam o se processo. Nosso objetivo foi trazer um pouco da história e também abrir as portas da Sisapa aos estudantes, pois assim eles compreendem todo o processo de tratamento e também irão saber a forma certa de cuidar da água”, revela a diretora do laboratório de análise do Sisapa, Lidiane Amorim.

As palestras foram ministradas por técnicos do Sistema de Saneamento de Pedro Afonso e da Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, nos períodos matutino vespertino e noturno.

Segundo a gestora da Escola Ana Amorim, Maria Francisca Coelho, a ação possibilitou um conhecimento maior dos alunos sobre a água do município e chamou a atenção deles de uma forma diferente para a economia da água. “Foi um momento muito válido, pois eles não conheciam o procedimento de purificação da água e isso ajudou eles a compreender a importância de cuidar desse líquido tão precioso. Os alunos ficaram contentes e interagiram bastante, o que mostra que a abordagem foi diferenciada”, frisou Maria Francisca.

Já o aluno Paulo Miguel Pereira afirmou que com a palestras as pessoas puderam ter mais conhecimento sobre o sistema de abastecimento e assim sugerir melhorias. “Tem muita gente que reclama da água em Pedro Afonso e hoje vimos aqui que já evoluímos e estamos evoluindo ainda mais. Hoje nós conhecemos o sistema, de forma bem detalhada e isso mostra transparência das ações. Então de parabéns”, destacou Paulo.