Setor Aeroporto 2 recebe rede elétrica

Celtins iniciou instalação dos postes para passar a rede elétrica por todo o setor   Uma das principais demandas dos moradores do setor Aeroporto 2 – um dos mais populosos de Pedro Afonso – começou a ser atendida: a Celtins iniciou a instalação dos postes para passar a rede elétrica por toda a localidade. Em breve, todos os moradores do setor terão energia diretamente em suas residências, sem depender de ligações improvisadas nos relógios da vizinhança – hoje, cerca de 400 famílias só possuem energia graças a esse tipo de ligação.   Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, Antônio Neto, a instalação da rede elétrica no setor era uma preocupação da gestão desde o início da atual administração. “O prefeito Jairo Mariano, desde que assumiu, correu atrás dessas instalações, e colocou até o nosso departamento jurídico para acompanhar a questão. Uma complicação foi que, devido às novas construções, o projeto da rede no setor não era mais adequado, então foi preciso fazer um novo projeto, e protocolá-lo na Celtins. A burocracia demora um pouco, mas o prefeito ficou em cima, cobrando, e agora eles iniciaram a instalação dos postes”, diz Neto.   A rede está orçada em R$ 487.655,00 e terá 209 postes instalados, além de 8.266 metros de rede de baixa tensão, 817 metros de média tensão e três transformadores. “É uma grande conquista para o setor, pois agora as pessoas não precisarão mais improvisar as ligações e ficar puxando fiação, diminuindo inclusive o risco de acidentes. E além disso devem ter uma energia de melhor qualidade pois com muitas ligações em um mesmo padrão, a energia ficava fraca, oscilando a toda hora".   O trabalho da Celtins tem sido acompanhado pela secretaria, que tem prestado todo auxílio necessário para o bom andamento das obras, previstas para serem concluídas em dezembro. Neto destaca que, além da rede elétrica, a prefeitura continuará a atender as demandas do setor. “Infelizmente, não é possível fazer tudo de uma vez, mas iremos fazer reparos nas ruas, e também pretendemos encascalhar, porque há muita areia. No momento estamos acompanhando a instalação dos postes, que é um serviço pesado, que leva um bom tempo, mas temos certeza que as famílias do setor passarão o natal com iluminação de qualidade em casa”, concluiu ele.