Servidores de unem para atender pedidos de Natal

 Em ação solidária servidores da Prefeitura de Pedro Afonso presentearam, entre os dias 19 e 21 de dezembro, algumas crianças que deixaram cartinhas na vila do Papai Noel, localizada na Praça Coronel Lysias Rodrigues.

O bom velhinho, que recebeu as crianças entre os dias 30 de novembro até essa quinta-feira, 21, usou as horas extras durante o dia para fazer a alegria de pequenos pedroafonsinos que deixaram seus pedidos de natal durante as visitas.

Em parceria com servidores, que adotaram as cartinhas com os pedidos de presentes, o Papai Noel entregou 10 surpresas a crianças em diversas regiões da cidade. Segundo o subsecretário de Cultura e Esportes, João Batista, quer deu vida ao bom velhinho durante esse ano “Todos ficamos unidos em prol do atendimento dos pedidos, não foram muitas cartinhas e outras estavam sem endereço, o que dificultou o atendimento, mas conseguimos levar alegria a muitas crianças”, afirma João Batista.

Um dos mobilizados da ação, Edilson júnior, afirma que a ideia surgiu após acompanhar o atendimento na Vila do Papai Noel e logo outros servidores também aderiram ao atendimento das cartinhas. “Quando eu era criança costumava levar minha cartinha ao Papai Noel e receber o presente que havia pedido era algo muito emocionante”, afirma.

 

Ainda segundo Edilson a alegria das crianças ao receber a visita do bom velhinho em suas casas é algo muito representativo. “Todos podemos mudar um pouco o mundo através de pequenas ações, a adoção de uma cartinha pode transformar a vida de uma criança”, conclui Edilson ao afirmar que já prepara uma ação maior para o próximo ano.