Segunda etapa da vacinação contra a gripe começa nesta quinta

A partir desta quinta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso dará início a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe, que seguirá até o dia 22 de maio.  

A segunda etapa de vacinação, atenderá os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional e adolescentes e jovens, de 12 a 21 anos, que cumprem medidas socioeducativas. 

As novas regras para os grupos prioritários, fazem parte das medidas de proteção contra o Covide-19, já que as categorias incluídas, como caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo estão fazem parte dos chamados serviços essenciais, estando diariamente mais expostos ao novo coronavírus.

 

Para receber a dose anual da vacina, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua casa, portando documento de identificação, cartão do SUS e Carteira de vacinação. As salas de vacinação estarão localizadas nas Unidades Básicas, com funcionamento de segunda a sexta, das 7h às 11h e das 13h às 17h.