Secretário de Saúde de Pedro Afonso apresenta experiência do município em Congresso Nacional

O secretário de Saúde de Pedro Afonso, José Martins de França, apresentou nesta terça-feira, 30, em Fortaleza, a experiência do município chamada de “Projeto Vida, humanizar é preciso”. A apresentação ocorreu durante o 7º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde. 

Este projeto é desenvolvido pela secretaria de saúde da cidade desde o ano 2017. Inicialmente foi realizado pela equipe IV, UBS Maria Clara, e, a partir do ano 2018, ampliado para todas as 05 equipes e UBS Pedro Zanina e UBS Tenente Salustiano (SESP).

De acordo o secretário essa apresentação é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe da saúde de Pedro Afonso. Ele também parabenizou o gestor municipal pelo incentivo a projetos em benefício da população. “Agradecemos ao Prefeito Jairo Mariano, pelo apoio e oportunidade de gerir a secretaria de saúde de Pedro Afonso e também à população da nossa cidade, pela adesão aos projetos inovadores desenvolvidos por toda a nossa equipe”, disse.

Também fizeram a apresentação de experiências os municípios de Augustinópolis, Gurupi, Palmas e Chapada de Areia. O Congresso ocorre entre os dias 29 de abril e 1º de maio, e tem como tema a “Atenção Básica e Regionalização: Desafios e Perspectivas”.