Secretarias de Administração e Saúde têm novos titulares

Novos secretários tomaram possem na manhã da última quarta-feira (20)     Na manhã da última quarta-feira foram empossados os dois novos secretários municipais de Pedro Afonso. O pedagogo José Martins de França passa a responder pela secretaria de Saúde do município, enquanto o engenheiro agrônomo Fernando Vieira Moraes irá comandar a secretaria de Administração e Modernização da Gestão.     Secretaria da Saúde   José Martins de França é pedagogo, tem 39 anos, e já ocupou diversos cargos públicos, tendo sito vereador e secretário de Administração em Tupirama, além de ter ocupado a superintendência do consórcio intermunicipal Delta, formado entre Pedro Afonso, Tupirama e Bom Jesus do Tocantis. O novo secretário de Saúde do município afirma que buscará o desenvolvimento de um atendimento humanizado na pasta. “O prefeito me convidou para assumir a secretaria, destacando que ela possui uma equipe técnica muito boa, mas alguns problemas de gestão, e como não tenho medo disso, assumi o desafio. Nós vamos buscar realizar uma gestão participativa, envolvendo todas as secretarias, o poder legislativo e outros órgãos da rede estadual e federal, para que possamos atender a comunidade da melhor forma possível, promovendo um atendimento humanizado”, disse França.     Secretária de Administração e Modernização da Gestão   Fernando Vieira Moraes é engenheiro agrônomo, tem 37 anos, e foi vereador em Pedro Afonso entre 2009 e 2012. O novo titular da pasta de Administração e Modernização da Gestão afirma que a secretaria está bem estruturada, mas que promoverá melhorias nos setores que não se mostrarem eficientes. “Nós vamos dar continuidade ao trabalho que foi realizado, e incrementar o que não estiver condizente com os interesses da comunidade. Todo resultado pretendido tem como base necessária o diálogo, e nós vamos buscar esse diálogo com as outras secretarias, com os integrantes da gestão e com toda a comunidade. O nosso papel é atender cada vez mais, e poder ampliar não somente as ações da secretaria de Administração, mas apoiar as demais no intuito de que a população seja cada vez melhor atendida”, destacou Moraes.