Secretaria de Trabalho e Assistência Social realiza encontro de alinhamento do Planejamento Estratégico

A equipe de gestão da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social da Prefeitura de Pedro Afonso realizou na tarde desta segunda-feira, 11, encontro de alinhamento do Planejamento Estratégico de Pedro Afonso para os anos de 2018/2022.

O encontro, realizado no na sede da secretaria, teve como foco a apresentação do Plano estratégico e dos objetivos, metas e indicadores atribuídos a Secretaria de Trabalho e Assistência Social para o ano de 2019, que inclui o melhoramento das ações executadas pelo órgão, assim como estratégias que prevêem o fortalecimento das ações que pautam a inclusão social e autonomia financeira dos cidadãos pedroafonsinos.

A reunião foi conduzida pela secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho. Segundo destacou Luciane, o planejamento vem para nortear o município na implementação de políticas eficazes e que atenda de forma plena as necessidades do cidadão. “Não é apenas cumprir as metas que já temos estipuladas pelo Governo Federal, mas ir além e garantir um serviço de qualidade, que seja referência e que faça com que o cidadão se sinta incluso na sociedade de maneira integral, e, principalmente, consigam sua autonomia financeira, que é um dos gargalos da sociedade que sofre com baixos índices de emprego e muitas pessoas em situação carente”, destaca Luciane.

Ao acompanhar a reunião, o responsável técnico pelo monitoramento das ações do Planejamento estratégico no município, Robson Bezerra elogiou as explanações e a motivação da equipe. “Pode-se perceber que todos estão coesos e alinhados com as ações que foram propostas o que torna o trabalho mais fácil, já que há uma união entre todos os servidores que compreenderam a importância do cumprimento dessas metas no dia a dia do cidadão e na evolução das políticas públicas da cidade”, declarou.