Secretaria de Meio Ambiente realiza ação sobre o Dia Água na Vila Mata Verde

Para celebrar o Dia da Água, comemorado em 22 de março, a Secretaria de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo realizou, na manhã desta segunda-feira, 26, palestra com os alunos da Escola Municipal Boa Esperança, na Vila Mata Verde, localizada a cerca de 45km do centro de Pedro Afonso.

 

A palestra, com o tema “A gota D’água”, foi ministrada pelas fiscais ambientais da secretaria do município em parceria com membros da equipe da empresa Bunge, que administra a Usina Sucroalcooleiro de Pedro Afonso.

 

Na oportunidade, os alunos conheceram mais sobre o ciclo da água, assim como as formas de cuidar do meio ambiente e da água. Além do momento de educação ambiental, os alunos plantaram mudas de árvores típicas da região no pátio da escola e também participaram de brincadeiras com a temática Meio Ambiente.

 

Segundo Dionelson Nunes, secretário de Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, em exercício, a ação possibilitou tratar sobre um dos assuntos relevantes para a sociedade, o cuidado com o meio ambiente e a água.

 

“A comunidade da Vila Mata Verde, por está localizada na zona rural, está cercada pelo cerrado e também por riachos importantes da nossa região. Mostrar para as crianças a importância de preservar esse bioma, pois são elas que terão a missão de cuidar do futuro do cerrado e da água”, frisa Dionelson.