Saúde muda estratégicas para impedir aumento de casos em Pedro Afonso

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou, nesta semana, mais uma etapa das ações de prevenção e combate ao Covid-19. 

Com foco em diminuir a curva de contágio, equipes da secretaria de saúde municipal e parceiros, tem realizado a aplicação de inquérito epidemiológico nos bairros setores, além de momentos de orientações e entrega de material explicativo. 

De acordo com a Secretaria Municipal de saúde, com a chegada da temporada de verão o aumento do número de casos já era esperado, devido o aumento do fluxo de pessoas, desta forma a secretaria tem intensificado nas ações de casa em casa. “Assim estaremos mais próximo da população, levando informações precisas e tirando todas as dúvidas que forem necessárias”, destaca Dilvana Peres. 

 As medidas serão realizadas em todos os bairros pedroafonsinos e já contemplou setores como Aeroporto II, Maria Galvão e Bela Vista. Durante as visitas os profissionais de saúde aferem a temperatura dos moradores, realizaram busca ativa de sinais e sintomas, higienização de calçadas, portas e janelas, bem como orientações preventivas ao Coronavírus.

 

Apoio

As ações de prevenção ao Covid-19 conta com o apoio da Vigilância Sanitária, Agentes Comunitários de Saúde (ACS), Agentes de Combate à Endemias (ACE), do Tiro de Guerra 11-004, Polícia Militar e Civil.