Renovação de matriculas da rede municipal começa na próxima segunda

A Prefeitura Municipal de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciará na próxima segunda-feira, 23, o período de renovação de matrículas para o ano letivo 2021 nas unidades de ensino da rede municipal. 

Para realizar as rematrículas, os pais e responsáveis por crianças estudantes devem se dirigir as secretarias das unidades escolares municipais no período de 23 de novembro a 02 de dezembro para os alunos do ensino fundamental e de 03 a 11 de dezembro, para os alunos da educação infantil. 

Já o período de matrículas para novos alunos acontecerá em janeiro de 2020, com cronograma a ser divulgado pela gestão municipal. 

Conforme a Secretária Municipal de Educação, Liliana Cristofari, para realizar a renovação da matricula, basta os pais comparecerem a escola. “Neste primeiro momento não há uma necessidade de levar nenhum documento. Os responsáveis devem, apenas, comparecer a escola e fazer atualização cadastral dos alunos para o próximo ano”, afirmou Liliana ao afirmar que é obrigatório o comparecimento dos pais e responsáveis para atualização cadastral. 

 

Confira o cronograma de atendimento 

 

23 e 24 de novembro 

 Renovação das matrículas dos alunos das turmas do 1º ano;

 

25 e 26 de novembro

 Renovação das matrículas dos alunos das turmas do 2º ano;

 

27 e 30 de novembro

Renovação das matriculas dos alunos das turmas do 3º ano;

 

01 e 02 de dezembro  

Renovação das matrículas dos alunos das turmas do 4º ano;

 

03 a 11 de dezembro 

Renovação das matriculas dos alunos das turmas da Educação Infantil.