Refis termina no dia 31 de outubro

Moradores com tributos atrasados podem aproveitar os descontos para regularizar a situação   Termina no dia 31 de outubro o prazo para que moradores com tributos atrasados possam aderir ao Programa de Recuperação Fiscal – Refis – da prefeitura de Pedro Afonso, regularizando sua situação com o município. O Refis oferece descontos de até 65% no IPTU 2014, e para os anos anteriores, descontos de até 100% de juros e multa para pagamento à vista, 80% para parcelamento em seis vezes, 70% para parcelamento em 12 vezes e 60% para o parcelamento em até 24 vezes. Os interessados em aderir ao Refis devem procurar a Coletoria Municipal de Pedro Afonso.   De acordo com o secretário municipal de Finanças, Janilson Castro da Silva, apenas 30% dos contribuintes estão com os impostos em dia. “É uma inadimplência muito grande, e as pessoas  têm uma grande oportunidade de deixar o IPTU em dia. É preciso criar a consciência de que ao recolher os impostos em dia, a pessoa estará contribuindo para o andamento das obras e o desenvolvimento do município”, diz Janilson.

IPTU 2015
  O secretário também disse que, para o IPTU 2015, a prefeitura deve rever a planta genérica do município, o que poderá reduzir o valor do IPTU de 10% a 20%. “O IPTU é cobrado com base na planta genérica do município, e a última que foi elaborada acabou deixando o valor um pouco elevado, em todos os setores. O prefeito Jairo Mariano está estudando mandar um projeto para a Câmara, alterando a tabela da planta genérica, de modo que o valor do IPTU deve reduzir um pouco”, informou.