Refis 2014 inicia nesta segunda-feira

Programa permite o parcelamento de dívidas vencidas em até 24 vezes. IPTU 2014 permitirá o parcelamento em até 3 vezes, ou pagamento à vista com desconto de 65%   Nesta segunda-feira (23) inicia o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2014 da prefeitura de Pedro Afonso, que permitirá ao contribuinte o parcelamento das dívidas com o município em até 24 vezes. O projeto de lei estabelecendo o Refis foi encaminhado ao legislativo pelo prefeito Jairo Mariano (PDT), e aprovado pelos vereadores na última sexta-feira. Além do Refis, o projeto também estipulou que o IPTU 2014 poderá ser pago à vista, com desconto de 65%, ou parcelado em até 3 vezes, sem desconto.   De acordo com o secretário municipal de Finanças, Janilson Casto da Silva, o Refis é de extrema importância para o município, pois a recuperação das dívidas vencidas é convertida em investimentos na infraestrutura da cidade. “É importante que o contribuinte aproveite essa oportunidade, ficando em dia com os seus tributos e contribuindo para melhorar a arrecadação, que será revertida em obras para o município”, destacou Janilson.   Ele alerta que os contribuintes interessados em participar do Refis devem procurar a secretaria municipal de Finanças – que prestará todos os esclarecimentos necessários – até o dia 30 de agosto, quando termina o programa. As dívidas vencidas até o ano de 2013 poderão ser quitadas com desconto dos juros e multas. Para pagamento à vista, o desconto será de 100%; em até 6 vezes, 80%; 12 vezes com 70%; e 24 vezes com desconto de 60%.   O vereador Sipriano Pereira Soares (PMDB) – líder do prefeito no Legislativo – ressaltou que a aprovação do projeto e a adesão da população ao Refis é importante para manter o poder de investimento do município. “É uma ação muito importante, pois o IPTU vem registrando um grande índice de inadimplência. Com esse projeto, que foi muito bem elaborado, o contribuinte poderá colocar os seus impostos em dia e a prefeitura irá arrecadar mais”, disse ele.