Recém-nascida recebe chave da cidade e título de Bebê Prefeita de Pedro Afonso

Nascida na manhã desta segunda-feira, 08 de outubro, no Hospital Regional de Pedro Afonso Leôncio Miranda, a pequena Luciane Pereira Fernandes é a mais nova cidadã pedroafonsina a receber a chave da cidade.

Bebê Prefeita da cidade de Pedro Afonso, a recém-nascida recebeu logo após o seu nascimento a visita do Prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, da primeira-dama Luciane Fialho, além dos secretários municipais da Saúde, Educação, Assistência Social e representantes do legislativo e a presidente do CMDCA.

O gesto simbólico da entrega das chaves da cidade e do título de Bebê Prefeita marca as celebrações da Semana do Bebê, campanha que visa chamar a atenção para os cuidados com nossas crianças e adolescentes, desde o seu nascimento. “O município de Pedro Afonso, desde 2013 tem motivado ações de cuidados com as crianças desde os primeiros dias de vida, sendo parceiro do Selo UNICEF e Prefeito Amigo da Criança. Hoje, neste pequeno ato, porém de grande importância, mostramos mais uma vez a nossa preocupação em ofertar políticas públicas de qualidade ao cidadão, desde o seu nascimento”, ressaltou o gestor Jairo Mariano.

Emocionados com a chegada da filha e pela homenagem prestada pelo Executivo Municipal, Raian Silva Fernandes e Beatriz Alves Pereira Mota relataram ficar alegres com a atenção dada a pequena Luciane, sua primeira filha. “Para nós é uma honra grande receber essa homenagem, principalmente levando em consideração que essa é a nossa primeira filha. Então ter essa atenção da Prefeitura é saber que nossa filha vem ao mundo de uma forma especial e para ser bem cuidada por todos”, destacou o pai, Raian Silva Fernandes.

A bebê escolhida para receber a chave da cidade, recebeu o nome em homenagem a primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho. “É uma alegria celebrar este momento e para mim foi uma surpresa saber dessa homenagem dada a mim pelos pais da pequena Luciane”, declarou Luciane Fialho.

Um ato de cuidado

Muito mais que presentes, os mimos entregues a Bebê Prefeita simbolizaram o cuidado do município com as crianças. Foram entregues pela Secretaria de Saúde, um kit composto com a caderneta de vacinação, simbolizando o comprometimento da  saúde municipal com a garantia do direito à saúde de nossas crianças e adolescentes.

A Secretária de Educação presenteou a bebê prefeita um livro de literatura infantil, simbolizando o comprometimento do município com a educação. Já a Secretaria de Trabalho e Assistência Social entregou a Certidão de Nascimento da Bebê Prefeita, simbolizando a responsabilidade na garantia dos direitos de todas as crianças e adolescentes do município.

Pela Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) foi entregue simbolicamente um Estatuto da Criança e do Adolescente reafirmando o comprometimento desse Conselho com a garantia dos Direitos de todas as crianças e adolescentes de Pedro Afonso.

Padrinhos cidadãos

A Câmara de Vereadores foi representada por dois de seus vereadores, Agnaldo Sodré e Meneses, os quais se prontificaram a serem os Padrinhos Cidadãos, presenteando a Bebê Prefeita e firmando o compromisso de trabalhar em prol de todas as crianças e adolescentes do município.