“Projeto Vida: Humanizar é Preciso” realiza Arraiá das Gestantes

A noite desta terça-feira, 12, foi marcada por muita alegria e informação durante o “Arraiá das Gestantes” do Projeto Vida: Humanizar é Preciso.

Em clima de festa junina às gestantes e mães atendidas pela Unidade Básica de Saúde Maria Clara Brasil de Carvalho, no Setor Antônio Joaquim Pires Martins, conhecido como Portelinha, receberam informações e orientações, com palestra sobre medicamentos durante a gestação, além de participarem de momento de descontração e lazer, incluindo pescaria de brindes e presentes.

O “Arraiá das Gestantes”, é mais uma das ações desenvolvidas pelo “Projeto Vida: Humanizar é Preciso”, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, tem o objetivo de oferecer assistência e apoio às gestantes pedroafonsinas, além de fortalecer o vínculo entre as gestantes, pais e profissionais de saúde, garantindo assim a melhoria da qualidade da saúde familiar.

Durante o evento, a subsecretária de saúde, Maria Goret, ressaltou a importância da integração entre a saúde e a família. “Eventos como esse nos mostram que estamos traçando um caminho certo na humanização dos serviços e na melhor qualidade de vida da comunidade. Perceber que saúde vai além de atender bem o paciente, mas fazer com que as pessoas se sinta especial é algo que tem sido primordial na gestão do prefeito Jairo Mariano”, frisou.

Com um mês de gestação a dona de casa, Taama da Silva Santana, 32 anos, afirma que ficou impressionada com o cuidado e atenção da equipe de saúde e a organização do evento. “Esse é um projeto muito bom. É a primeira vez que eu participo e vejo em cada detalhe o cuidado que toda a equipe da saúde teve para organizar esse momento para nós gestantes e mamães. É algo impressionante, perceber que a qualidade de vida da comunidade vai além do consultório e vem para o dia a dia”, destacou.

Além da Unidade Básica de Saúde Maria Clara Brasil de Carvalho, o “Arraiá das Gestantes” também serão realizados pelas equipes das unidades Tenente Salustiano Leandro de Oliveira, popularmente conhecida por Sesp, e Dr. Pedro Zanina, no setor Bela Vista II.