Primeiro encontro do Nunca 2019 reúne 50 crianças e adolescentes

Cerca de 100 pessoas, entre pais, crianças e adolescentes participaram na noite desta quarta-feira, 04, do encontro de apresentação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

O grupo, desenvolvido pela articuladora do Selo Unicef, Patrícia Gomes e executado pelo mobilizador de adolescentes Matheus Souza Dias, tem como objetivo de garantir a inclusão dos jovens dos ambientes sociais, além de levar mais entretenimento e discutir pautas importantes no dia a dia dos adolescentes, reuniu em sua primeira aula 50 novos alunos, que participarão das ações do núcleo neste durante o ano de 2019.

Durante o primeiro encontro os pais e participantes do Nuca conheceram a proposta do projeto e participaram de uma palestra sobre a importância da integração dos jovens com a sociedade.

O mobilizador, Matheus Souza afirma que o importante é trabalhar com os adolescentes a busca por talentos. “Todos eles têm potencial de fazer coisas novas para nosso município.  Hoje vemos muitos jovens em caminhos errados, e os jovens do Nuca devem ser exemplo para ajudar e acolher os outros jovens que situações vulneráveis”, destacou a Matheus.