Prefeitura revoga decretos e flexibiliza novas atividades em Pedro Afonso

 

A Prefeitura de Pedro Afonso revogou, na manhã desta sexta-feira, os decretos de número 127/2020 e 163/2020, expedidos nos dias 29 de maio e 23 de julho de 2020, respectivamente e que abordaram sobre restrições de combate ao Covid-19, entre eles , Barreira Sanitária, proibição de acesso às praias e a circulação de  vendedores ambulantes na cidade, localizada a 210 km de Palmas. 

De acordo com o texto do Decreto n.º 211/2020, assinado pelo prefeito Jairo Soares Mariano, a decisão tem como base analises realizadas pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 do município. 

Com a nova determinação, fica liberados o acesso às praias e também a comercialização de produtos por meio de comerciantes ambulantes. De acordo com o subsecretario de saúde, Daniel Rigole o novo decreto 

“O novo decreto vem no momento em que o número de casos estão em diminuição, da mesma forma que o número de casos ativos acompanha uma tendência nacional de queda de casos, por isso a prefeitura avaliou o possível haver essa flexibilização de algumas normas”, afirmou Daniel ao frisar que caso haja aumento de casos, novas medidas podem ser decretadas.