Prefeitura entregará três importantes obras à comunidade da Agrovila Bom Tempo

A Prefeitura de Pedro Afonso, um dos principais municípios da região Centro-Norte do estado, a 206 km de Palmas, realizará, na próxima semana, a entrega de diversas obras no vilarejo da Agrovila Bom Tempo, localizado a 32 km do centro do cidade.

Com investimento de R$ 409 mil, o executivo Municipal entregará às famílias que residem no vilarejo um Posto de Apoio à Saúde Familiar, o Sistema de Abastecimento de Água e a ponte sobre o córrego Tabocão.

A cerimônia de inauguração, marcada para o dia 04 de outubro, acontecerá durante os tradicionais festejos de Nossa Senhora Aparecida, realizada pela comunidade da Agrovila Bom Tempo.

A programação contará com Missa de Ação de Graças, às 19h, inauguração das obras, às 20h, além de jantar e confraternização, marcado para às 21h.

Segundo o Prefeito Jairo Mariano as obras irão beneficiar os moradores de toda a região, além de otimizar os serviços de atendimento de saúde e a melhoria da qualidade de vida das famílias. “São demandas antigas da comunidade, que já vem lutando para ter acesso digno a esses serviços há muitos anos. Para nós, conseguir entregar essas importantes obras é algo que faz com que o nosso serviço tenha sentido, pois nosso principal objetivo é garantir mais benefícios e qualidade de vida a todos os cidadãos pedroafonsinos”, destacou Jairo.

Obras

Com investimento de R$ 219.829,85 o Posto de Saúde que será entregue à comunidade conta com três consultórios para atendimento das equipes de enfermagem, médicos e odontólogos e ofertará atendimento quinzenal com consultas e serviços ambulatoriais. Já no início do ano de 2019 a unidade receberá consultas odontológicas. O Posto de Saúde dispõe ainda de sala de espera, sala de triagem, copa e sanitários.

Já o sistema de Abastecimento da Agrovila Bom tempo, contou com o investimento de R$ 182.432,42. Ao todo foram 3.800 metros de rede, que atenderá, inicialmente, 32 famílias.

Com estrutura de madeira, a ponte sobre o Córrego Tabocão possui quatro metros de largura, seis metros de comprimento e custou R$ 7.050,00, oriundos de recursos próprios do município.