Prefeitura decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Soares Mariano, decretou na tarde desta quarta-feira, 16, ponto facultativo nas repartições públicas municipais na próxima segunda-feira, 20 de abril.

A decisão foi determinada pelo decreto 106/2020, e faz referencia ao feriado de 21 de abril próximo, terça-feira, feriado nacional do Dia da Inconfidência, popularmente conhecido como “Dia de Tiradentes”. O experiente será normalizado na próxima quarta-feira, 22 de abril, conforme o horário de atendimento, das 7h às 13h.

O expediente será normal nas unidades cujas atividades são executadas em escalas, plantão e turnos, bem como os serviços essenciais e de urgência, sejam no âmbito da saúde, Estação de Tratamento de Água (ETA) e correlatos, bem como as equipes que que estão atuando no controle e combate a pandemia do Coronavírus.

A gestão municipal recomenda ainda que, em função da gravíssima problemática relacionada à pandemia do Novo Coronavírus, os servidores públicos municipais não se desloquem em visita a familiares, bem como não participem de toda e qualquer forma de aglomeração, sejam festas particulares, sejam participações em ambientes públicos.