Prefeitura de Pedro Afonso recebe maquinário do Governo do Estado

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio do prefeito Jairo Soares Mariano, realizou nesta quinta-feira, 02, a entrega de maquinários que irão auxiliar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras nos serviços de infraestruturas na zona urbana e rural do município, localizado a 206 km de Palmas.

O maquinário, que contempla uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, foram adquiridos pelo Governo do Estado do Tocantins e repassados aos municípios. Ao todo foram entregues no total, 139 retroescavadeiras sobre rodas, 80 pás carregadeiras e 12 escavadeiras hidráulicas.

Ao assinar os termos de posse das máquinas, representando os prefeitos do estado, Jairo Mariano, que também preside a Associação Tocantinense de Municípios (ATM), destacou a luta da ATM e dos gestores municipais para que as máquinas fossem destinadas aos municípios. “Foi um processo que levou anos, com muito diálogo e alguns entraves, mas até que enfim as máquinas estão sendo entregues aos Municípios para que as gestões locais possam utilizá-las e, com isso, levem benefícios diretos às comunidades”, frisou Jairo Mariano.