Prefeitura de Pedro Afonso paga data-base com reajuste acima do previsto

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, anunciou nesta terça-feira, 29, o pagamento da data-base de 2018 para os servidores efetivos do município.

Ao todo, 300 servidores da Saúde, Educação e do Quadro Geral terão os salários reajustados em 2,7%. O reajuste concedido é maior do que o proposto pela Federação Interestadual dos Servidores Públicos Municipais e Estaduais (Fesempre), que era de 1,6%. 

A correção salarial já estará incorporada ao pagamento dos servidores na folha referente ao mês de maio, que será creditado nesta quarta-feira, 30.

Para a servidora Rosangela Ferreira Pires, representante da Associação dos Servidores Municipais do Estado do Tocantins em Pedro Afonso, a atuação do prefeito Jairo Mariano foi um gestor bonito de reconhecimento aos servidores. “É uma bonita atitude do gestor, coisa que nem precisou de o sindicato intervir. O gestor mesmo tomou a frente e ofertou o valor que atende às nossas demandas e ainda garantiu um quantitativo a mais como forma de restituir as perdas do último ano”, elogiou.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos em Educação do Município de Pedro Afonso (Sisempa), Núcya Tavares Queiroz, afirmou que o governo municipal tem cumprido os acordos firmados como os servidores. “Além da data-base, um dos acordos é sobre a equiparação salarial. A gestão tem feito o realinhamento de salários entre os níveis de professores, pois havia professores que estavam com a perda salarial que representava mais de 20%, mas hoje, temos um cenário diferente”, explicou Núcya.

Já sobre a data-base, a representante do Sisempa destacou que em nível de município o prefeito tem olhado carinhosamente para os profissionais. “Temos um elo muito bom e aberto, entre sindicato e a gestão municipal. Este é um ponto positivo, pois sempre o prefeito Jairo Mariano está buscando a valorização dos servidores”, completou a sindicalista.

O prefeito Jairo Mariano lembrou que apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelas prefeituras, o município de Pedro Afonso busca cumprir os acordos firmados e valoriza os servidores municipais. “Muito além do cumprimento de acordos e das leis, estamos mantendo o diálogo com todas as classes, pois essa é uma forma da gestão de reconhecer os serviços prestados a toda a comunidade já que é com o trabalho dos servidores que construímos uma Pedro Afonso melhor”, asseverou Jairo.