Prefeitura de Pedro Afonso lançará projeto para construção do Plano Estratégico 2018/2021

A Prefeitura de Pedro Afonso realizará na próxima quinta-feira, 16, no auditório da sede do executivo municipal, o lançamento do projeto do Plano Estratégico 2018/2021.

Realizado em parceria com o Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, o Plano Estratégico 2018/2021, terá como principal objetivo diagnosticar, planejar e executar, de forma sistêmica, as ações e os trabalhos da Prefeitura de Pedro Afonso, por meio de um plano, composto por metas específicas para cada Secretaria Municipal.

Com a ação a gestão busca uma maior eficiência dos gastos públicos, assim como a otimização e a efetividade dos serviços prestados a comunidade. A elaboração do Plano Estratégico 2018/2021 de Pedro Afonso será acompanhada pela equipe do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins, liderada pelo conselheiro Severiano José Costandrade de Aguiar.

Um plano, várias vozes

Para garantir uma maior efetividade das ações e metas contidas no plano, que será executado nos próximos quatro anos por todos os órgãos do executivo municipal, a gestão quer ouvir as colaborações e sugestões dos pedroafonsinos.

O Prefeito Jairo Mariano afirma que a participação da comunidade é fundamental para que o plano tenha metas e ações que atendam as demandas do cidadão.  “Temos o objetivo de realizar um diagnóstico preciso das demandas do município e garantir uma atuação positiva da gestão frente às necessidades da comunidade, para isso estamos contando com toda a nossa equipe gestora, o apoio do Tribunal de Contas, que tem nos dados todo o suporte e também a participação da comunidade”, destacou Jairo.

 

Ainda segundo o chefe do executivo municipal, o planejamento das ações permitirá que a gestão continue a trilhar nos caminhos corretos. “Muito do que falamos em gestão de qualidade está ligada ao que planejamos e executamos. Com a conclusão desse planejamento, iremos impulsionar o desenvolvimento do município e assim garantir melhorias de forma mais rápida e contínua a toda a comunidade, potencializando as ações e propostas que nossa gestão já tem implantado em Pedro Afonso”, completou Mariano.