Prefeitura de Pedro Afonso lança Guia Prático com orientações sobre Auxílio Emergência

Quem tem direito? Onde solicitar? Por quantos meses valerá o auxílio? Essas são algumas das perguntas que fazem parte do Guia Prático sobre o Auxílio Emergencial Covid – 19, lançado pela Prefeitura de Pedro Afonso, para auxiliar os moradores a esclarecer as dúvidas sobre a proposta lançada pelo Governo Federal. 

 

O cadastramento pelo site da Caixa, teve início nesta semana e para facilitar o entendimento sobre as normas, a Prefeitura de Pedro Afonso lançou um Guia, com perguntas e respostas sobre o auxílio, bem como as ferramentas, site e aplicativo, para solicitar auxílio emergencial que pode variar de R$ 600 e R$ 1200,00, com validade de três meses. 

 

De acordo a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho, e necessário que as pessoas se atentem as normativas para evitar problemas na solicitação do auxílio. “Há muitas dúvidas, então as pessoas devem estar atentas a cada especificidade, cada situação”, salientou. 

 

Ainda de acordo Luciane, é necessário compreender que todo o cadastramento está sendo feito diretamente pelas ferramenta disponibilizadas pelo Governo Federal. “Tem muitos moradores se aglomerando em frente ao Cras e outros setores para descobrir as regras, tudo é feito pelo aplicativo de celular ou site. Não precisa sair de casa”, completa. 

 

Confira o Guia e tire suas dúvidas, clicando aqui.