Prefeitura de Pedro Afonso inicia obras de reforma do 3º Batalhão de Polícia Militar

Preocupada com a segurança dos pedroafonsinos e ciente da importância da estruturação das forças policiais para coibir a criminalidade em Pedro Afonso e nas cidades da região, a Prefeitura de Pedro Afonso iniciou, neste mês de outubro, as obras de reforma e revitalização do 3º Batalhão de Polícia Militar, que tem sede no município.

Investindo R$ 247.891,44 oriundos de recursos próprios, a gestão realizará a reforma total do prédio que pertence ao município, mas está cedido à Polícia Militar. O prazo para entrega da obra é de 180 dias.

Ao ver o início das obras, o comandante do batalhão, major Carlos Magno Gomes da Costa afirma que a reforma é de suma importância não só para os militares, mas para toda a comunidade. “A guardiã da sociedade é a polícia militar e nós precisávamos de um prédio com melhores condições. Em razão desta necessidade, a gente buscou, por meio de tratativas com vereadores e a Prefeitura de Pedro Afonso, que acolheu essa demanda e firmou essa parceria”, afirmou o comandante.

Magno ainda destaca que a reforma do batalhão garantirá uma sensação de segurança maior à comunidade. “Um local adequado também denota ordem, organização, segurança. Além de trazer um conforto para os servidores e policiais militares, a reforma refletirá na sensação de segurança da população”, completou.

Chefe do executivo municipal, Jairo Marino destacou a importância da parceria com o batalhão. “No ano passados, nós da gestão fomos procurados pelo comando do batalhão que expressou a necessidade da reforma e, apesar de não ser uma obrigação nossa, fizemos o compromisso de colocar no orçamento deste ano recursos para realização dessa obra, pois impacta diretamente na segurança dos pedroafonsinos. Este mês demos início a sua execução e esperamos que em breve possamos entregar a comunidade mais este benefício”, frisou Jairo Mariano.

 

Jairo Mariano também ressaltou outros investimentos no município. “Pedro Afonso vive em uma realidade diferente dos outros municípios. Temos uma cidade com diversas obras em execução. Estamos investindo em obras estruturais e de infraestrutura, como escolas, unidades de saúde, pavimentação asfáltica, saneamento, pois elas nos darão o suporte aos outros serviços ofertados à comunidade e assim, garantimos melhor qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou o gestor, que preside a Associação Tocantinense de Municípios (ATM).