Prefeitura de Pedro Afonso decreta novas regras para comércio e restringe tráfego a Avenida Ceará

 

Com foco em impedir novos casos de Covid-19 em Pedro Afonso, a gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, decretou no final da tarde desta quinta-feira, 18, novos horários de fechamento para estabelecimentos comerciais do município. 

 

De acordo com a nova determinação o horário de fechamento para o comércio se dará diária a partir das 22h às 05h. A medida começa a vigorar a partir da noite desta quinta-feira, 18. 

 

O decreto valerá para todos os estabelecimentos comerciais do município, com exceção dos serviços de saúde, contudo permanecem os serviços de delivery, visto que envolvendo única e exclusivamente entregas de produtos nas residências. 

 

Já em relação aos estabelecimentos que atuam no com a comercialização de cafés matinais e gêneros alimentícios afins, ficará autorizado o funcionamento antes das 05 h, sendo vedadas, entretanto, as vendas e distribuição de bebidas alcoólicas durante o período. 

 

A fiscalização do cumprimento da medida será feita pela equipe da gestão municipal, em parceria com a Polícia Militar do Estado do Tocantins e Polícia Civil. 

 

Acesso restrito 

 

Os pedroafonsinos também terão que atender a novas restrições de acesso a perímetros urbanos do municípios, pois o por meio do decreto 139/2020 a Prefeitura de Pedro Afonso decretou a interdição do trecho da Avenida Ceará (antiga TO-010), localizada às margens da Praça Pública Municipal Professora e Poetisa Raimunda Cavalcante, que terá acesso restrito de sexta a domingo, conforme as normas determinações. 

 

Ficará, então, a avenida, interditada para circulação de veículos, sendo permitido apenas o trânsito de cidadãos e a realização de atividades esportivas, de lazer e convivências sociais.  As restrições serão aplicadas das 18h das sextas-feiras às 06h horas das segundas-feiras.

 

A nova regulamentação de tráfego da avenida, começa a vigorar a partir desta sexta-feira, 19 de junho. De acordo com a gestão, a medida visa garantir um espaço seguro para os moradores, incluindo idosos e crianças, para realizarem suas atividades esportivas, de lazer e convivências sociais.