Prefeitura de Pedro Afonso conclui primeira etapa da reforma do 3º BPM

A Prefeitura de Pedro Afonso concluiu, nesta semana, a primeira etapa da obra de reforma e revitalização do prédio do 3º Batalhão de Polícia Militar, que tem sede no município.

Foram realizados serviços de reestruturação do pavilhão no qual ficam o alojamento, quartos para repouso, três banheiros, o consultório odontológico e um auditório, abrangendo uma área de 336 metros quadrados. 

“Foram aproveitados apenas algumas paredes, mas todo o resto da estrutura é completamente nova e adequada aos trabalhos dos militares”, contou o construtor responsável pela obra, José Carlos Pereira Gonçalves. 

Executada com recursos próprios do Executivo Municipal, após parceria da Prefeitura de Pedro Afonso com o Governo do Estado, a obra busca melhorar as condições de trabalho dos policiais e foi iniciada em outubro de 2018. Até o momento já foram investidos R$ 240 mil na reestruturação de parte do batalhão, que é instalado em um prédio que pertence ao município, mas está cedido à Polícia Militar do Estado do Tocantins. 

Para o prefeito Jairo Soares Mariano está é mais uma ação que irá auxiliar na qualidade de vida da população de Pedro Afonso. “Principalmente na segurança, pois auxiliando e dando um espaço adequado para os policiais, o resultado será refletido na rua, nas ações de combate ao crime e na sensação de segurança da nossa comunidade”, avaliou.

 

Para o comandante do 3º BPM, tenente-coronel Magno, a reforma é de fundamental importância para o melhor atendimento das demandas da Polícia Militar. “Tendo em vista que a gente tinha um prédio que estava em péssimas condições, dada a sua antiguidade, essa reforma possibilitará melhores condições de trabalho para os nossos militares, bem como para receber as pessoas, pois contaremos com um prédio com uma ótima condição”, destacou Magno ao afirmar que a obra reflete na organização e na ordem, não só para a Polícia Militar, mas para a cidade de Pedro Afonso.