Prefeitura constrói galpão para comunidade do Rio Negro

O prefeito interino de Pedro Afonso, José de Ribamar Coelho, esteve durante o feriado do Dia do Trabalhador, construindo um galpão no campo de futebol localizado na Fazenda Bacabal, região rural do Rio Negro, a cerca de 80 km do centro de Pedro Afonso.

O local, utilizado pelas dezenas de famílias que residem na região, é um dos principais pontos de encontro e de descontração da comunidade local.

“Todos os domingos as famílias se encontram aqui para jogar futebol ou fazer as suas festividades. É um marco para nossa gestão garantir uma obra dessas, que, apesar de pequena e simbólica, mudará a realidade de quem vive tão longe do centro urbano”, afirma Coelho.

A obra havia sido prometida pelo prefeito Jairo Mariano, durante a passagem da Agenda Positiva, que celebrou os 170 anos do município, que firmou o compromisso de construir um galpão para que os moradores possam usufruir de mais conforto durante a realização de eventos e encontros da população da região do Rio Negro.

Ao assumir a gestão, durante o período de 13 dias, Coelho destacou que uma das prioridades era unir forças com a comunidade da região para executar a obra, que será entregue oficialmente durante a tradicional Festa das Mães, que será realizada no dia 20 de maio, pelo vice-prefeito em parceria com a gestão. “É uma prioridade nossa, pois é uma demanda antiga dessa comunidade, que abraçou a gestão para construir esse espaço”, frisou.

Coelho afirma que foram gastos aproximadamente R$ 4 mil em materiais, de recursos próprios da gestão municipal. “Tivemos muitos voluntários, moradores e famílias inteiras vieram para ajudar. Com isso, em apenas um dia, conseguimos unir forças para que o galpão fosse finalizado. Isso mostra que quando o município quer fazer e a comunidade apoia, as coisas mudam e para melhor”, completou o prefeito interino.