Prefeitura começa programação de recuperação do lixão municipal

 

  A Prefeitura de Pedro Afonso iniciou nesta semana os serviços de limpeza do Lixão Municipal. Visando a desativação do lixão para o início das atividades do Aterro Sanitário Municipal, o lixo doméstico começou a ser transportado para um aterro sanitário licenciado no município de Porto Nacional. 

  De acordo o secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Turismo e Serviços, Peterson Lima, o objetivo é evitar o acúmulo de resíduos. “A ideia é não receber mais o lixo urbano residencial, para fins de iniciar a recuperação da área”, frisa. 

  Ao falar sobre as medidas adotadas para iniciar os trabalhos de revitalização da área, Peterson destaca que é necessária a colaboração da sociedade. “Colocamos portão e guardas no local, mas mesmo assim carroceiros e demais cidadãos descartam o lixo de forma irregular e até mesmo na pista ou arredores. A gestão está fazendo o seu papel, mas precisamos também da compreensão da comunidade para que denunciei e evite fazer esse descarte irregular”, completa ao frisar que sem o comprometimento social os trabalhos de recuperação podem ser vão.