Prefeitura celebra Dia do Idoso com programação especial

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, do Núcleo de Apoio Saúde da Família (Nasf) e da Academia da Saúde, realizou na última sexta-feira, 20, diversas atividades em comemoração ao Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa.

As ações, que contaram com palestra, momento de recreação e de atividades físicas, desenvolvidas através do projeto “Envelhecer com Saúde e Dignidade, visam oferecer, por meio de acompanhamento do educador físico, fisioterapeuta, psicóloga e também equipe médica, atividades voltadas a pratica esportiva, prevenção de doenças e maior qualidade de vida. “Este é um momento onde eles se sentem capazes de desenvolver atividades físicas e também culturais. Todos unidos em uma integração que vai além da alegria, mas que traz informações sobre como as diversas atividades feitas em grupo podem ser aplicadas individualmente no seu dia a dia”, revela a coordenadora da Academia Municipal de Saúde, Raimunda Neponuceno.

Ainda de acordo Raimunda, popularmente conhecida como Xuxa, as ações auxiliam na autoestima dos idosos. “Todos esses investimentos na saúde da pessoa idosa refletem principalmente em seu bem-estar e na sua autoestima, isso é gratificante para nós que trabalhamos com a melhoria da qualidade de vida da população, ver que nossos idosos estão chegando a maturidade com mais saúde”, completou.