Prefeitura asfalta 21 ruas na segunda etapa das obras de asfaltamento

Sete ruas já foram concluídas, e outras 14 estão na programação – no total, serão 39 ruas pavimentadas em 2014  

A prefeitura de Pedro Afonso concluiu o asfaltamento de mais sete ruas do município, e prossegue com os serviços em outras 14 vias, durante a segunda etapa das obras de pavimentação. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, Antônio Neto, ao término dos trabalhos a prefeitura terá feito o asfaltamento de um total de 39 ruas – as obras são executadas pelo município com recursos próprios e uma parte em parceria com o governo do Estado, através do programa Pró-Município.

Na primeira etapa das obras, que tiveram início no final de maio, foi concluído o asfaltamento de 18 ruas e avenidas: rua do Ribeirão; rua Constâncio Gomes; rua Getúlio Vargas; rua Barão do Rio Branco; avenida João Damasceno de Sá; rua José Brandão; rua Balduino Pereira da Costa; rua José Araújo; rua Salatiel; rua Ana Raquel; rua Eurico Carneiro; rua Adontino; rua 10; rua 11; rua 12; rua Sargento Salomão; rua Luiz Paulinho de França e rua Ceará.

 

Na segunda etapa, o município está pavimentando outras 21 ruas, sendo que até o momento sete tiveram suas obras concluídas: rua Numeriano Bezerra de Castro; travessa Joaquim de Matos Lima; avenida Espírito Santo; rua São João; rua Benjamin Constant, rua 3 e rua 29. As outras 14 vias programadas para receberem asfalto durante a segunda etapa são: rua 5; rua 9; rua 10; rua 13; rua 15; rua 16; rua Sousa Aguiar; rua João Mariano; rua Maranhão; rua Tocantins; rua Piauí; avenida Mestre Bento e entorno da praça Maria Galvão.

 

O secretário Antônio Neto destacou que o asfaltamento das ruas é um clamor antigo da comunidade pedro-afonsina, e uma das prioridades da atual gestão, que deseja melhorar a infraestrutura visando o desenvolvimento do município. As ruas estão recebendo pavimentação asfáltica com o chamado Tratamento Superficial Duplo (TSD), que é rápido, econômico e durável, com vida útil de até 10 anos. Neto ressaltou ainda que a conclusão da segunda etapa não representa o término das obras – o prefeito Jairo Mariano (PDT) continua trabalhando no estabelecimento de parcerias e captação de recursos para dar continuidade as obras de pavimentação das ruas e avenidas de Pedro Afonso, em 2015.

          Rua 3, no setor Maria Galvão, agora com pavimentação 
Avenida João Damasceno de Sá também recebeu asfalto