Prefeitura altera horário de atendimento

A Prefeitura de Pedro Afonso irá cumprir, a partir desta quinta-feira, 19 de março, jornada de trabalho de seis horas corridas, com início às 07h e encerramento às 13h.

O Decreto Municipal nº 082/2020 foi assinado pelo prefeito Jairo Mariano e a Secretária Municipal de Saúde, Dilvana Peres, na tarde desta quarta-feira, 18.

A medida sobre a redução da jornada de trabalho foi tomada considerando as recomendações de precaução aos avanços da pandemia do Covid-19 e os recentes protocolos emitidos pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde, como forma de conter a propagação do Coronavírus, em resposta à emergência de saúde pública.

Segundo a gestão, a referida deliberação não trará prejuízos à prestação de serviços à comunidade. Ao fazer o comunicado da redução de jornada de trabalho, a Prefeitura de Pedro Afonso recomenda que os pedroafonsinos fiquem em casa e que os idosos, membros do grupo de risco da doença, tomem todas as medidas de prevenção orientadas pelos órgãos de saúde.