Prefeitura abre inscrições para Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

A Prefeitura de Pedro Afonso e o Fundo das Nações Unidas pela Infância (Unicef) convida adolescentes de 12 a 17 anos para participar do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), o mais novo espaço de interação entre crianças e jovens, que busca fomentar o diálogo e a troca de ideias, em prol do fortalecimento da cidadania juvenil e do desenvolvimento do bem-estar e qualidade de vida de crianças e jovens.  

Os encontros do Nuca, serão realizados todos os sábados, às 19h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Avenida João Damasceno de Sá, próximo ao Ginásio de Esportes. Durante os encontros serão realizadas várias atividades e ações nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde e assistencialismo.

O Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca) é um projeto desenvolvido pela articuladora do Selo Unicef, Patrícia Gomes, e pelo mobilizador de adolescentes, Julio Cesar Machado e busca levar mais entretenimento, além de discutir pautas importantes no dia a dia dos adolescentes.

 

As inscrições para participarem do Nuca serão realizadas na sede da Diretoria de Patrimônio, próximo à Praça Central, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (63) 9 8441-3883.