Prefeito Jairo Mariano se reúne com superintendentes do Banco do Brasil e solicita retorno de serviços

 

O prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, se reuniu na manhã dessa quinta-feira, 26, com os superintendentes do Banco do Brasil no Tocantins, Célio Chagas Cintra e Marcos Antônio Kruger, para discutir a prestação dos serviços bancários e a garantia do atendimento aos municípios tocantinenses, incluindo o retorno das atividades da agência bancária de Pedro Afonso.

Segundo representantes do Banco do Brasil, a criminalidade executada pelas quadrilhas de roubo a bancos tem gerado a redução e, em alguns casos, a inexistência do serviço nos municípios. Ainda de acordo com os representantes, estudos elaborados pela organização bancária estão em andamento e que logo o Banco irá apresentar as soluções para a oferta eficiente dos serviços bancários.

O gestor Jairo Mariano destacou que a prestação do serviço bancário está reduzida em alguns municípios e inexistente em outras cidades. “Viemos fazer gestão para a retomada dos serviços bancários juntos aos municípios. Além disso, buscamos discutir soluções, com os representantes do Banco do Brasil, para que o atendimento bancário seja presente e permanente nos municípios, incluindo Pedro Afonso que já sofre com a falta dos serviços”, explicou o prefeito e presidente da ATM, Jairo Mariano.  

 

De acordo o gestor, o Banco do Brasil deverá, na próxima segunda-feira, 30, apresentar posicionamento às prefeituras quanto ao retorno dos atendimentos bancários nos municípios. “Estamos buscando formas e alternativas para que os serviços sejam retomados com a máxima celeridade”, completa Jairo.