Prefeito Jairo Mariano lança obra de Unidade Básica de Saúde da Vila Mata Verde

A Prefeitura de Pedro Afonso, cidade localizada a 206 km de Palmas, está ampliando os investimentos na área de saúde, na zona urbana e rural do município, que tem uma população de cerca de 16 mil habitantes. 

 

Com obras de construção da Unidade Básica de Saúde do Setor Aeroporto II em avançado estado de conclusão, a gestão municipal, iniciou nesta segunda-feira, 13, a construção de mais uma unidade. Desta vez, os investimentos serão destinados à zona rural do município, com a construção do Posto de Saúde da Vila Mata Verde, comunidade rural localizada a 45 km do centro da cidade.  

 

Cerca de 200 famílias serão beneficiadas com a obra, que faz parte do pacote de ações propostas para o vilarejo, que já entregou em anos anteriores o Sistema de Saneamento e a sede própria da Escola Boa Esperança. 

 

A obra terá investimento de R$ 238.072,95, oriundos de recusos próprios e contará com consultórios para atendimento das equipes de enfermagem, médicos e odontólogos e ofertará atendimento quinzenal com consultas e serviços ambulatoriais. 

 

Ao dar início a obra, o prefeito Jairo Soares Mariano destacou a importância do investimento em saúde. “Nos últimos anos temos investidos na infraestrutura, bem como a capacitação e melhoria de condições de serviços a todos os nossos servidores da saúde. Até o final do ano serão mais duas unidades e as famílias contarão com espaços modernos e atendimentos mais humanizados valorizando ainda mais a saúde e a vida dos pedroafonsinos”, ressaltou. 

 

Já a secretária Dilvana Peres frisou a importância de levar um atendimento humanizado a todo o munícipio. “Daqui a alguns meses, os moradores não precisarão se deslocar até a cidade para ter o seu atendimento, pois terão uma estrutura de primeira qualidade na porta de casa e com atendimento de referência em todo o estado”, completou.