Prefeito Jairo Mariano firma convênios com a SUDAM para obras de infraestrutura

Na última sexta-feira, 24, o prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano firmou convênio com a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (SUDAM). A assinatura do documento foi realizada durante cerimônia ocorrida na sede administrativa da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em Palmas.

A parceria com a SUDAM tem o objetivo de viabilizar a construção de obras de infraestrutura em diversas cidades do estado. Os recursos para a execução do convênio são oriundos de emendas parlamentares de deputados e senadores do Tocantins. Ao todo Pedro Afonso receberá cerca de R$ 1.500.000 a ser destinado como pavimentação asfáltica e implantação de galerias de águas pluviais.

Representando os municípios Tocantinenses, o prefeito Jairo Mariano, presidente da ATM, agradeceu a atenção e sensibilidade da bancada federal de Tocantins em Brasília pelo remanejo dos recursos, e a SUDAM pela agilidade nos trâmites do convênio.

“Estamos vendo aqui uma parceria profícua que envolve a atuação de diversos atores. Destacamos que o coordenador da bancada, senador Vicentinho Alves, acolheu os anseios dos prefeitos, representados pela ATM, e articulou com os parlamentares a destinação de emendas aos Municípios via SUDAM. Nossos deputados e senadores foram sensíveis as nossas demandas e sabiamente remanejaram os recursos para obras e aquisição de máquinas que tanto trarão benefícios a quem mais precisa: o cidadão tocantinense”, afirmou Jairo Mariano, que pediu ao representante da SUDAM a implantação de unidade representativa da superintendência no Tocantins.

Celeridade

Participaram da solenidade o presidente da ATM, prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, gestores municipais, os deputados federais Josi Nunes, Lázaro Botelho, Professora Dorinha e Vicentinho Jr, o senador Vicentinho Alves, o secretário de Estado da Articulação Política, João Emídio de Miranda, além do superintendente da SUDAM, Paulo Roberto Correia.

O senador Vicentinho Alves, teceu elogios aos colegas parlamentares, bem como ao presidente da ATM. “Sabemos da grande importância dos Municípios para o desenvolvimento do Estado e da Nação. Estamos vendo uma safra de prefeitos atuantes, que estão desenvolvendo cada vez mais suas localidades. Parabenizamos ainda o presidente Jairo Mariano pelo excelente trabalho desempenhado na representação dos Municípios”, disse.

Por sua vez, o superintendente da SUDAM, Paulo Roberto Correia, revelou que “as emendas parlamentares via superintendência são mais céleres quando repassadas via instituições financeiras”. Correia destacou ainda o trabalho dos parlamentares de Tocantins na promoção dos convênios.

Com informações Ascom ATM/Karla Almeida