Prefeito Jairo Mariano entrega mais uma ambulância à comunidade

A Prefeitura de Pedro Afonso, localizada a 206 km de Palmas, tem realizado um trabalho contínuo de fortalecimento da saúde municipal. Após a inauguração da Unidade de Saúde Francisco Carlos dos Santos, na Agrovila Bom Tempo, a 35 km do centro da cidade, realizada no início de outubro, a gestão fez a entrega de mais um benefício à população.

A nova conquista é uma ambulância, que integrará a frota da saúde municipal. O veículo, adquirido por meio de emenda parlamentar, no valor de R$ 80 mil, foi destinado pelo senador Vicentinho Alves.

Durante a entrega das chaves, realizada na manhã desta quinta-feira, 01, o prefeito Jairo Mariano destacou a importância da parceria e da atenção dada pelo senador ao município. “Este é mais um benefício oriundo do senador Vicentinho Alves, que vem agregar valor aos serviços de saúde de Pedro Afonso e na melhoria da qualidade de vida da população. Além disso tivemos outros investimentos efetuados graças a essa parceria e o carinho que o senador tem com a nossa cidade”, frisou Jairo.

O chefe do executivo municipal também afirmou que aguarda a chegada de mais uma ambulância, desta vez uma Semi UTI. “Ainda serão entregues uma ambulância semi UTI, mas já na próxima semana a comunidade receberá mais um consultório odontológico, também fruto de emendas. Nosso município vem trabalhando na garantia de uma saúde qualidade e isso vai refletir na melhoria de vida do nosso povo”, completou Jairo.

A assistente social Maria Zilma Aquino Barros agradeceu a gestão pelo empenho em trazer melhorias ao município. “Quero agradecer não apenas como servidora, mas em nome da comunidade pelas grandes ações que a gestão vem fazendo. Esta ambulância mostra, mais uma vez, o empenho do prefeito em garantir serviços de saúde que assista de forma plena toda à população”, afirmou o assistente social.

Já o secretário de saúde José Martins de França “Estamos felizes com mais esse benefício. Nossa saúde tem alcançado importantes índices graças a preocupação e o investimento da gestão. Estamos no caminho certo e outros benefícios serão realizados em breve”, citou José Martins ao destacar investimentos como a construção do Posto de Saúde da Vila Mata Verde, que deve começar no primeiro semestre de 2019