Prefeito Jairo Mariano entrega implementos agrícolas à produtores rurais

O prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, realizou na manhã da última quinta-feira, 26, a entrega de implementos agrícolas a produtores rurais do município.

A entrega das chaves do maquinário, que inclui um trator, uma carreta agrícola e uma grade aradora foi realizada na sede da Secretaria Agricultura Pecuária e Abastecimento, contou a presença de produtores rurais, presidentes de associações, vereadores, além de membros da equipe gestora.

Os equipamentos, que custaram aproximadamente cem mil reais, foram adquiridos por meio de concessão em parceria com o Governo do Estado. Ao fazer a entrega das chaves do maquinário, Jairo Mariano destacou as ações de incentivo a agricultura familiar e ao micro e pequeno produtor, desenvolvidas pela gestão.

“Os implementos ajudarão na otimização do trabalho e melhoramento da produtividade dos produtores. Nossa gestão tem focado no atendimento ao micro e pequeno produtor. Tudo o que há de incentivo à agricultura e pecuária, foi realizado pela nossa gestão, pois percebemos a importância desse ramo para o desenvolvimento de Pedro Afonso”, destacou Jairo.

Morador da Vila Mata Verde, o lavrador Aldir Pereira da Silva, 74 anos, afirmou que o maquinário é mais um benefício para o dia a dia dos produtores. “Agora mais pessoas vão poder ser atendidas, na época certa de plantar e isso ajuda a melhorar as nossas propriedades e também a produção. A gestão está de parabéns, pois vem trabalhando junto com o homem do campo”, ressaltou o lavrador.