Portelinha leva título do Municipal de Campo

A equipe do Portelinha Futebol Clube conquistou, na tarde deste sábado, 29, o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Edição 2020. O jogo ocorreu no Estádio Ricardão e a equipe pedroafonsina venceu, nos pênaltis, por 5 a 4 o time do Bom Jesus Esporte Clube.

 Cerca de 500 pessoas prestigiaram a final do campeonato que durou 40 dias.  A Equipe campeã levou para casa o prêmio de R$ 2.300,00, troféu e medalhas, enquanto o segundo lugar recebeu R$ 700,00, troféu e medalhas, o artilheiro, o goleiro menos vazado e o atleta destaque do campeonato foram premiados com troféus.

 O Jogo

 O Bom Jesus Esporte Clube iniciou o jogo com mais volume no campo e dominando o ataque, até que, aos 14 minutos, Gerlys abriu o placar para o time bomjesuíno, que chegava com mais facilidade às finalizações. 

 O time do Portelinha sentiu o impacto do primeiro gol, mas o Professor Samuel Coelho, técnico da equipe, organizou os jogadores e, aos 28 minutos, empatou o jogo com Rafael Goulart, encerrando o primeiro tema em 1 a 1. 

 No segundo tempo do jogo, a equipe do Bom Jesus voltou com mais postura, avançando e pressionando o Portelinha no seu campo de defesa. O ataque do Bom Jesus criou várias chances, mas sempre parava na defesa do Portelinha. Do outro lado, o time da Portelinha pouco arriscava. O jogo continuou empatado até o final de tempo regulamentar. 

 Decisão por pênaltis

 O empate seguiu após as primeiras cinco cobranças para cada equipe, que fizeram três gols cada. Já nos pênaltis alternados, o Portelinha foi mais eficiente e, na segunda sequência de cobrança, Policarpo converteu para o time enquanto o goleiro João Marcos (Gongo) defendeu a cobrança de Diones, dando o título a equipe pedroafonsina. 

 Histórico

 O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Edição 2020, contou com a participação de nove equipes, sendo realizadas 14 partidas, que fizeram as redes balançaram 69 vezes. Uma média de 4.9 gols por partida. 

 Gerlys (Bom Jesus) foi o artilheiro da competição com seis gols e também levou o troféu de Atleta Destaque do Campeonato. Já o Goleiro Menos Vazado foi João Marcos “Gongo” (Portelinha) com quatro gols sofridos.

 Campanha dos finalistas

 Portelinha: Quatro jogos, três vitórias, um empate, treze gols pró e quatro gols contra.

Bom Jesus: Quatro jogos, três vitórias, um empate, treze gols pró e sete gols contra.