População escolhe shows da temporada de verão na cidade

A contagem regressiva para a temporada de verão 2019 já começou em Pedro Afonso, uma das cidades referência no verão tocantinense.

Com o lançamento da programação próximo, a Prefeitura de Pedro Afonso divulgou nesta segunda-feira, 13, o resultado da consulta pública que avaliou os investimentos na programação de verão dos últimos anos e também as preferências para os locais de shows para o ano de 2019.

Realizada entre os dias 05 e 25 de abril, a consulta possibilitou aos cidadãos pedroafonsinos e turistas a ajudar a construir a Temporada de Verão 2019, com sugestões para melhorar à programação do verão no de 2019.Ao todo 3,5 mil respostas foram enviadas.

Ao serem questionados sobre como os cidadãos e turistas avaliam a programação do Verão em Pedro Afonso dos últimos anos, 30,2% avaliaram como excelente, 46,6% boa e 18,9% regular. Apenas 4,3% votaram como boa ou ruim.

Já em relação aos investimentos realizados nas praias, 72,8% das respostas avaliaram a estrutura da Praia Rio Sono como excelente e boa, 20,9% regular e 6,3% ruim ou péssima. Na praia do Duga, à aplicação de recursos na infraestrutura foi analisada como regular, já que 33,1% votaram como excelente e boa, 42,8% regular e 24,1% ruim ou péssima.

Local de shows

Sobre a preferência do público para os locais dos shows da temporada de verão, realizados nos últimos anos durante os finais de semana na Praia Rio Sono e na programação de aniversário do município, dentro da cidade, os cidadãos e turistas optaram, com 60,8% pela realização da programação de shows e festas na cidade. 39,2% votaram para que os shows permanecessem na praia.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Comércio, Indústria, Serviço e Turismo, Peterson Lima, a gestão está avaliando os dados e programando os investimentos e melhorias para a temporada que se aproxima. “Já fizemos todo o balanço dessas informações e agora estamos alinhando junto com todo o executivo o atendimento as demandas da comunidade. Nossa avaliação da participação da comunidade é positiva, pois ajudou a construir uma temporada que atende melhor às necessidades dos cidadãos e turistas”, destacou Peterson.

Programação

Responsável por uma das melhores programações de verão do estado do Tocantins, a gestão municipal de Pedro Afonso deve divulgar, ainda esta semana, algumas das atrações do Verão 2019, que virá formatado e com novidades, que inclui as festividades em alusão aos 173 anos do município, celebrado no dia 15 de julho.