Plano diretor de Pedro Afonso está em vigor

Documento, que normatiza e orienta o desenvolvimento no município, foi sancionado em maio   Desde maio o município de Pedro Afonso conta com seu Plano Diretor Participativo. Aprovado pelo poder legislativo, e sancionado pelo prefeito Jairo Mariano (PDT), o documento normatiza e orienta as modificações e o desenvolvimento no município, em cinco aspectos: políticos, socioeconômicos, culturais, físico-ambientais e administrativos.   Para o secretário municipal de Planejamento e Modernização da Gestão, Fernando Moraes, a promulgação do Plano Diretor dará mais segurança para a população pedro-afonsina. “O plano é de fundamental importância, pois tem a finalidade de orientar a atuação dos poderes público e privado, prevendo políticas, diretrizes e instrumentos que assegurem o adequado ordenamento territorial. A população ganha com isso, pois terá mais segurança quanto aos projetos, seja por parte do poder executivo ou das esferas privadas, que serão executados no território do município, nas mais diversas áreas”, explicou Moraes.