Pedro Afonso supera meta de vacinação contra sarampo e poliomielite e fecha campanha com 102% de cobertura

Foi encerrada, na última semana, pelo Ministério da Saúde, a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e a Poliomielite.

Com o fechamento da campanha, o município de Pedro Afonso, que já havia atingido a meta de vacinação, de 95%, antes da prorrogação da campanha, realizada entre 31 de agosto e 14 de setembro, conseguiu vacinar 867 crianças, atingindo o 102% do público alvo da campanha.

Em todo o país a média geral de vacinação contra sarampo foi de 95,3%, já a vacinação de poliomielite atingiu 95,4%, segundo dados do Ministério da Saúde.

O secretário de saúde, José Martins destacou o emprenho das equipes de saúde e o trabalho de orientação da comunidade sobre a importância da vacinação como alguma das razões que fizeram com que o município superasse a média nacional. “Buscamos fazer um trabalho intenso de mobilização e conscientização, já que são duas doenças graves e que a única forma de prevenção é a vacina. Toda a nossa equipe de saúde, desde as salas de vacinação, aos agentes, médicos enfermeiros e administrativos abraçaram a causa e isso fez com que a comunidade percebesse a importância da vacinação”, declarou José Martins.