Pedro Afonso registra segundo caso de Covid-19, primeiro havia sido importado por caminhoneiro do MT

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso confirmou na tarde desta segunda-feira, 11, o segundo caso registrado de paciente com infecção por Covid-19, sendo este o primeiro confirmado para a cidade, localizada a 206km de Palmas. 

De acordo a Nota Informativa Nº 007/2020 o primeiro caso de um morador do município, que já confirmou um caso importado oriundo do estado do Mato Grosso, trata-se de paciente do sexo masculino, com 44 anos de idade, com Cartão Nacional de Saúde (Cartão SUS) devidamente registrado no município. 

A Secretaria afirmou que o paciente apresenta sinais clássicos e leves da doença, como febre, tosse e leve falta de ar e se encontra em isolamento domiciliar, sendo assistido pela equipe de saúde do município. 

O diagnóstico positivo para Covid-19 foi confirmado por meio da técnica de swab e avaliação em tempo real de RT-PCR, realizado pelo Laboratório Central do Estado do Tocantins (Lacen) e comunicado ao município na tarde desta segunda-feira. 

A nota destaca ainda que a Secretaria Municipal de Saúde de Pedro Afonso mantém em monitoramento os contatos próximos ao paciente até o fim do prazo preconizado pelo Ministério da Saúde, além de prestar toda a assistência necessária.