Pedro Afonso recebe troféu do Prêmio IEL de Estágio

Troféu na categoria “Empresa Destaque – Grande Porte” premia o trabalho realizado com os estagiários do município   Na última quinta-feira (18) foram conhecidos os vencedores do Prêmio Instituto Euvaldo Lodi (IEL) de Estágio, em cerimônia realizada no Centro de Educação e Tecnologia (Cetec) do Senai, em Palmas. A prefeitura de Pedro Afonso, que disputou o prêmio na categoria “Empresa Destaque – Grande Porte”, ficou em terceiro lugar, recebendo troféu e certificado em reconhecimento ao trabalho realizado com os estagiários do município.   O prêmio concedido pelo instituto – que é vinculado à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), ao Sesi e ao Senai – agracia os melhores programas de estágio, e que estão de acordo com a Lei 11.788/2008, que trata de estágios. O troféu para o município se deve ao trabalho realizado pela Prefeitura de Pedro Afonso, em parceria com o Fundo Municipal de Educação, que tem dado oportunidades de trabalho e colocado estagiários em todas as escolas pedro-afonsinas.   “É uma alegria muito grande receber esse prêmio, pois é a primeira vez que Pedro Afonso realiza esse tipo de programa, e tivemos o trabalho reconhecido. Atualmente o município conta com cerca de 25 estagiários, que estão atuando em nossas unidades escolares, auxiliando os professores, praticando, se tornando profissionais ainda melhores e contribuindo para aumentar o respeito, a humanização e o processo educativo dentro das escolas”, disse a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Flávia Marson.